3 filmes dos anos 90 ♥

Nossa, como faz tempo que não falo de cinema aqui no blog. Hoje, quero indicar 3 filmes românticos adolescentes pra vocês porque assisti um deles recentemente e fiquei super inspirada a escrever esse post. Os três listados aqui estão na minha lista de favoritos da vida, ou seja, é uma indicação super especial.

As Patricinhas de Beverly Hills

anos90-clueless

Filme clássico dos anos 90 e também um clássico adolescente. Lançado em 1995, ele conta os dramas de uma escola de ensino médio classe alta tendo como protagonista a famosa Cher, que além de rica, mimada e popular, ela quer ajudar os menos favorecidos. Além da história ser uma delícia de assistir, também conta com um figurino maravilhoso com muitas tendências que ainda estão fortes por aqui.

Ela é Demais

anos90-shesallthat

Dos 3, acredito que esse é o menos famoso. Lançado em 1999, a história é clichê: o cara popular do colégio aposta que consegue transformar a garota nerd na rainha de formatura. Eles se apaixonam e o plano é revelado. O final, apesar de nada surpresa, dá aquela calma, sabe? Também gosto muito da produção e figurinos, apesar de serem menos expressivos nesse filme.

10 coisas que eu odeio em você

anos90-10thingsihateaboutyou

Romance clássico do cinema, lançado em 1999 e eu só fui assisti-lo em outubro! Exatamente! Amei demais, fiquei emocionada, lamentei a morte do Heath Ledger e quis reassistir outras 20 vezes. Nesse, o bad boy é pago para conquistar a feminista e antissocial Kat. Com um dos poemas mais famosos do cinema, não tem como não amolecer com esse filme. Figurino também é bem expressivo para representar, principalmente, as personalidades divergentes de Bianca e Kat.

Os três filmes são parecidos em vários aspectos como fotografia, a ambientação, roteiro e trilha sonora (não pelas mesmas músicas, mas a maneira que ela aparece no filme. Além disso, contam com nomes muito famosos no cinema, como Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt, Paul Walker, Paul Rudd e Julia Styles.

Sou apaixonada por esses filmes e indico fortemente. Muito amorzinho e vocês ainda vão encontrar várias influências do nosso mundo moderno.

Qual desses você mais gosta?

Beijos e até mais!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *