3 filmes indicados ao Oscar: A Chegada, Estrelas Além do Tempo e La La Land

Contagem regressiva para o Oscar, galera. Vamos descobrir qual o melhor filme, figurino, ator e atriz e muitas outras categorias. Hoje o post é uma resenha de 3 filmes indicados ao Oscar na categoria de Melhor Filme. Vem conferir e ver se você acha que merece levar a estatueta ou não.

A CHEGADA

Tenho opiniões divergentes sobre esse filme e queria começar a comentá-lo já avisando que eu precisei procurar explicações sobre ele depois de assistir para entender o todo. Amy Adams é Louise Banks, uma doutora em linguística que é convocada, junto a Ian (personagem de Jeremy Renner), para estabelecer um contato com alienígenas que chegaram à Terra e saber por que vieram. Toda a parte de comunicação e criação da linguagem me chamou muito a atenção, mas depois senti que ficou cansativo, pois a mesma coisa se repetia por muito tempo do filme. A última parte foi a que me deixou mais confusa e incomodada, porque vários acontecimentos não me fizeram sentido (mesmo depois de entender os motivos).

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Um filme baseado em fatos reais que conta sobre o trabalho de mulheres negras na NASA e sua participação no envio do homem ao espaço. Eu sou apaixonada por filmes baseados em histórias reais e essa história é ótima. No filme, no entanto, achei que foi romantizada demais. As cenas são belas, claras e muito fofas, praticamente apenas dois funcionários são racistas, muita música alegre tocando, todo um visual retrô que lembra muito La La Land (que funciona para um musical, mas não se encaixa numa história como essa, com o tamanho e importância que ela tem). Então apesar de uma ideia bacana, acho que não deram a dimensão e profundidade necessária para abrir questionamentos e reflexões sobre o papel social da mulher negra. Acho que queriam mostrar a história, mas poupar os Estados Unidos de uma atitude preconceituosa.

LA LA LAND

Até agora meu filme favorito indicado ao Oscar e eu já fiz post sobre seu figurino (leia aqui). Acontece que é um musical moderno com muita referência dos clássicos antigos, música e coreografia leves e muito bem inseridas, os atores arrasaram muito. Não tem o que reclamar. É para ser um filme sonho e ele consegue. No final, ainda esfrega a realidade na nossa cara e destrói muitos corações, mas é o que faz o filme melhor ainda, diferente. O enredo contagia e inspira todos nós a lutarmos por nossos sonhos e por nós mesmos. Eles conseguem te incluir na história, te fazer sentir parte daquilo tudo, daquela história, daquele amor. Ah, quando você for assistir, repara que a primeira cena é rodada em tomada única (pra provar que o filme é arrasador mesmo).

 

Você já assistiu algum? Qual gostou mais?

Beijos e até mais!

Você também pode gostar:

4 Comentários

  1. Eu não consegui cumprir minha meta de Oscar, então não vi praticamente nenhum filme! :'( Pra você ver, não assisti a nenhum dos três e olha que estava morrendo de vontade de ver La La Land e Estrelas Além do Tempo! 🙁 A cada resenha que vejo a vontade de ver La La só aumenta!! Espero que ganhe muitas estatuetas <3

    Beijo!

  2. Dessa lista eu só assisti La La Land, mas fiquei bem curiosa sobre os outros. Não sei muito como me sentir sobre A Chegada, porque filmes com alienígenas nunca são meus favoritos, mas deve ganhar uns pontinhos comigo por retratar a comunicação de certa forma.
    Estrelas Além do Tempo me conquistou pela história já, imagina então quando eu assistir e me arrepiar pensando que foi baseado em fatos reais? Tenho certeza que vou gostar mesmo.
    E La La Land: vou ser processada, mas não achei um filme incrível que merece Oscar. Sim, o filme é lindo, foi gravado de forma perfeita e aquela cena inicial é realmente impressionante, mas é um filme que não representa tanto, sabe? Não sei explicar. Talvez o final sem final feliz tenha sido motivo do meu desgosto, quem sabe hahaha

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    1. Acho que La La Land é um espetáculo e como um musical, ele é muito bom. Não acho que talvez seja (como não foi) a melhor opção pra ganhar um Oscar, mas acho um filme fantástico, lindo no seu formato. Ah, e sobre o Estrelas Além do Tempo não cria muita expectativa, porque eu acabei me decepcionando um pouco. É uma história incrível que merece ser contada, mas eu achei que romantizaram demais. Por favor assiste e me conta o que achou!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *