A importância da proteína na alimentação

Na minha busca por um estilo de vida mais saudável, recebi do Espaço Vida Saudável Adhemar a proteína de soja isolada para incluir no shake e fui procurar saber mais sobre a importância da proteína na nossa alimentação. Fato é que faz um ano e dois meses que eu virei vegetariana e minha médica disse que a única coisa que eu deveria prestar melhor atenção era no consumo de proteína.

herbalife-proteina-3

Soja, frango, salmão, amêndoa, peixe, tofu, leite e ovos são exemplos de fontes de proteína. Como eu não como carne, tenho que repor essa mudança na minha alimentação. Para uma dieta saudável, o melhor é optar por alimentos que contenham mais proteína e menos carboidrato, então fica de olho 😉 O ovo, por exemplo, tem sido uma opção prática para mim (quando vou na casa da minha vó, o ovo é a opção mais simples de proteína para ela fazer pra mim no almoço) e, além disso, ele tem vários benefícios pois ele contém substâncias que melhoram a memória, dão saciedade, dificultam a absorção do colesterol, atua no controle da diabetes e ainda melhora a queda de cabelos.

herbalife-proteina-2

A proteína isolada de soja é anti-catabólica, tem proteínas A, B, C e E, os mineiras ferro, potássio e cálcio, fibras e ainda acelera o metabolismo e ajuda no crescimento muscular. Características que são super importantes para o funcionamento do seu corpo de forma saudável e é uma ótima ideia pra quem busca um estilo de vida diferente.

vida-saudavel-parceria

Você também pode gostar:

3 Comentários

  1. eu parei de consumir taanta proteina de soja por causa dos transgenicos e enfim, ela nao faz muito bem pro corpo pelo modo como é feita D: também porque acho tao melhor outras coisas, por ex, faço hamburguer de grao de bico, sabe? tem muuita proteina tbm <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *