Bienal 2016 (Bruna Vieira, Thais Godinho, Fê Meirelles, Mauricio de Sousa e mais)

Você gosta de ler? Lia os gibis da Turma da Mônica quando criança ou acompanha blogs hoje em dia? É fã de Harry Potter? Porque a Bienal do Livro desse ano trouxe muitos blogueiros e youtubers, escritores, artistas e atrações para agradar todos os fãs. Para os Potterheads, além de pôster e ecobag do novo livro, o estande da Rocco era todo decorado como a Estação de King’s Cross e, ainda, tinha a plataforma 9 3/4 com o carrinho de malas do Harry para você tirar foto. Os fãs de Game of Thrones fizeram fila para tirar foto no trono que, aliás, estava em dois estandes. Crianças e (muitos) adultos se amontoaram para ver o Mauricio de Sousa e seus personagens, Mônica e Cebolinha. Fãs da Bruna Vieira se emocionaram com a beleza, sorriso e simpatia daquela que conhecemos virtualmente. Isso é um pouco, o mínimo, de tudo que rolou na bienal. Agora, eu compartilho fotos e um pouco da experiência de quem é fã e teve o prazer de estar presente num evento como esse.

bienal-livro-sp (2) bienal-livro-sp (3) bienal-livro-sp (4) bienal-livro-sp (5) bienal-livro-sp (9) bienal-livro-sp (12) bienal-livro-sp (14) bienal-livro-sp (15) bienal-livro-sp (17) bienal-livro-sp (18)bienal-rafavitti

bienal-thaisgodinho

A Thais Godinho tem o blog sobre organização mais completo que eu conheço (Vida Organizada). Ela explica direitinho e mostra que é possível se organizar tanto para ter a casa arrumada quanto para planejar sua vida, sonhos e objetivos. Ela é muito fofa, educada e eu adorei conhecê-la pessoalmente. Estou muito ansiosa para ler seus livros e ver se eu consigo ser mais organizada.

bienal-femeirelles

Pra quem não conhece, essa é Fê Meirelles (Fernanda – já tô me sentindo íntima). Ela é jornalista, trabalhou na Capricho, morou em Londres e hoje trabalha com a Bruna no Depois dos Quinze. Ah, e com tudo isso, ela ainda conhece famosos como Logan Lerman, Demi Lovato, Ian Somerhalder, Camila Cabello, Taylor Lautner e muito mais. Ela tem um blog super incrível, o Primeiras Vezes e conhecer ela foi um prazer imenso, a admiro muito.
bienal-kingscross-rocco (1) bienal-kingscross-rocco (3)

20160904_144932

Depois dessa foto só tenho a declarar que é e sempre foi meu destino ir pra Hogwarts. Aliás, deviam tomar cuidado ao montar essas coisas, é muita emoção pra uma pessoa que está há anos sonhando com esse momento.

bienal-mauriciodesousa (2) bienal-mauriciodesousa (3) bienal-mauriciodesousa (5)

Quem me conhece sabe, eu sou MUITO fã do Mauricio de Sousa! Acho o trabalho dele incrível, os gibis da Turma da Mônica estão presentes na minha vida antes mesmo que eu fosse capaz de formar memórias e, hoje, eu coleciono os mangás da Turma da Mônica Jovem com muito orgulho. Infelizmente, ainda não foi o dia de eu conseguir conhecê-lo pessoalmente, pedir um autógrafo e dar um abraço, mas sei que esse dia ainda vai chegar.bienal-lucafaggi

Lu Cafaggi é uma artista talentosíssima. Além de lançar esse trabalho em parceria com a Bruna Vieira (os livros Quando Tudo Começou e O Mundo de Dentro), ela já ilustrou a obra Laços, num projeto da Mauricio de Sousa Produções. Só pra quem pode, né.

bienal-brunavieira (1) bienal-brunavieira (2) bienal-brunavieira (3) bienal-brunavieira (4)
bienal-brunavieira (6) bienal-brunavieira (5)Bruna Vieira! Conheci a Bru há 6 anos, quando ela tinha feito uma entrevista para um blog da Capricho sobre suas fotografias, que na época, tinha bastante cor e contraste. As fotos, o cabelo, as roupas mudaram, mas o jeitinho da Bruna continua o mesmo. Sou fã dela desde aquela época, quando me encantei por suas fotos e pelo seu blog. Entrei para a blogosfera encantada pelo Depois dos Quinze. A Bru é muito mais que uma blogueira que sigo, é alguém que eu admiro por causa de sua história. Ela que veio do interior para conquistar o mundo, superou muitos desafios, problemas e dificuldades, não tem vergonha do seu passado e compartilha sua vida (as coisas boas e as ruins – ela já sofreu bullying na escola, sabia?) com o intuito de ajudar e inspirar quem passa por algo parecido.

Na bienal, eu gritava, pulava, tremia. Ela me atendeu com muito carinho, autografou o livro (com direito a beijinho e marca de batom), abraçou, tirou foto e conversou bastante, com interesse e muita atenção. Não podia ter sido mais fofa. Aliás, estou começando a achar que ela devia começar a ser um pouco grossa ao conhecer os fãs antes que eu tenha um ataque da próxima vez que ver essa mulher.

Tem uma frase, da série One Tree Hill (minha favorita! – já falei sobre ela aqui) que eu disse para a Bruna e compartilho aqui pra vocês:

“Sua arte importa. Foi o que me trouxe aqui.”

Depois de 6 anos acompanhando a Bruna, posso afirmar que essa frase é verídica. A arte dela me influenciou e inspirou muito ao longo desses anos e, tenho certeza, vai continuar inspirando nos anos que estão por vir.

Acredito que agora só me resta pedir desculpas pelo tamanho do post e esperar que vocês tenham gostado. Se você não foi esse ano, tenta ir na próxima porque a vivência desse dia vale muito a pena.

Agora me conta de quem você é fã e também me diz: o que você mais queria ver na Bienal?

Beijos e até mais!

Você também pode gostar:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *