Campos do Jordão: Paisagens incríveis e fotos da cidade

Olá, todo mundo! Como vai a vida, os amigos, as férias? Hoje, o post é de fotografia sobre meu passeio por Campos do Jordão. Como tenho muitas fotos para compartilhar, vou dividir em duas partes. Essa primeira é sobre a cidade em si e a próxima é sobre um parque específico que visitei. Vamos às fotos?

O primeiro lugar que passei foi, na verdade, a estação Eugênio Lefèvre, a caminho de Campos do Jordão. Conta com a estação, a imagem da Senhora Auxiliadora e uma paisagem magnífica.

IMG_5958 IMG_5972 IMG_5981 IMG_5985 IMG_5986 IMG_5988 IMG_6019 IMG_6025

A próxima parada foi Campos do Jordão, uma cidade linda e usualmente fria nessa época do ano, mas que estava com bastante sol. Como boa turista, fiz o passeio de pedalinho, que dura 10 minutos e é bem gostoso. Como eu nunca havia ido num pedalinho antes, eu adorei e não me arrependo nenhum pouco, mas como o preço é muito próximo ao do teleférico, eu sou mais a favor de repetir o teleférico outras centenas de vezes.

IMG_6059

O teleférico de Campos do Jordão é bem alto e de uma única cadeira, ou seja, você sobe sozinho. É meio engraçado a parte de subir e descer da cadeira já que o teleférico continua em movimento, mas a experiência e a emoção do passeio valem muito a pena e a paisagem é de tirar o fôlego. Quando você chega no topo da montanha, tem o museu do elefante e o mirante para se apreciar a paisagem. Ah, e não posso esquecer de comentar que o passeio é incrível, mas algumas coisas são importantes tomar cuidado como carregar celular/câmera/bolsa e fechar a trava de segurança. Eu esqueci da trava na hora de subir e de descer e só lembrei depois de um tempinho já no ar. Tome cuidado com isso.

IMG_6099

IMG_6088
IMG_6105 IMG_6115

Por fim, as fotos da cidade em si, que tem toda uma arquitetura e organização belíssimas. Os restaurantes e lojas também são lindos, criativos e bem decorados. Ah, a dica pra dar uma economizada é comer mais no centro da cidade, que tem restaurantes ótimos e mais em conta. Um amigo que é da cidade que me deu essa dica e realmente você consegue pagar mais barato na área do centro próxima à matriz do que no Capivari, próximo ao Pedalinho e teleférico. Também preciso avisar que se você estiver de dieta, não passe na porta de nenhuma loja de chocolate. Como na cidade tem a fábrica de chocolates, tem bastante lojas e chocolates variados. Ainda não superei um que tinha formato de minion, até coloridinho.

IMG_6152 IMG_6197 IMG_6209 IMG_6213 IMG_6218 IMG_6221 IMG_6252 IMG_6254

Espero que tenham gostado das fotos. Eu não conhecia a cidade e me encantei totalmente. Se você está de férias, marca com sua família ou amigos uma viagem para lá o mais rápido possível. Eu compartilhei um pouco da experiência no snap (bia-carla), então aproveita pra adicionar pra não perder outros assuntos também. O próximo post sobre Campos do Jordão será só de fotos do Parque Amantikir, que é lindo, muito grande e tem até um labirinto. Tenho certeza que vocês vão adorar.

Um grande beijo e até a próxima!

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Suas fotos ficaram lindas Bia, como sempre. Campos é uma gostosura só né ^ ^ todo esse clima frio-chique, uma delicia! Gosto de ir para lá para comprar jaquetas de couro, quando é época elas ficam mais baratas e com muuitas opções.
    Bjinns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *