E as fibras? Para que servem?

O passo mais importante para uma alimentação de qualidade é saber o que você está consumindo e como isso age no seu corpo. Já falei sobre as proteínas nesse post e hoje o assunto são as fibras. Uma curiosidade sobre elas, e que eu não sabia até pouco tempo atrás, é que durante o processo digestivo, elas não são modificadas.

Os benefícios das fibras incluem a sensação de saciedade – o que é um aliado para quem quer reduzir peso, controle da glicose (retardando absorção de açúcares e gorduras), também auxilia no trânsito intestinal, são aliadas do coração, entre outros.

b3325122ace6c77b2f5e133e4a03b9ef

Ah, e as fibras podem ser encontradas em frutas, cereais integrais – como arroz e aveia -, leguminosas  – como feijão, lentilha e ervilha -, verduras, legumes e sementes – como chia e linhaça. E para começar a introduzir no seu dia-a-dia, que tal adicionar uma salada no seu prato, ou talvez uma torta de legumes (que eu amo, por sinal) ou comer uma fruta durante o dia.

Também quero lembrar que é importante, para uma alimentação saudável, que ela seja balanceada. Não adianta consumir proteína em excesso e ser deficiente em fibras. Aliás, tudo em excesso ou escasso faz mal pro seu corpo e sua saúde.

vida-saudavel-parceria

 

Beijos e até mais!

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Nossa, só de ver essas fotos já bateu aquela fome. haha

    Acho que o maior desafio pra mim é aquela constância na alimentação, lembrar de comer de 3 em 3 horas e afins.

    E em relação à fibras, a parte boa é que em casa sempre tivemos o exemplo dos meus pais em relação à alimentação balanceada :))

    Bjbj!

    1. Ai, partilho do mesmo sentimento kk Comer regularmente é um problema
      Que bom, já ter o incentivo “de berço” ajuda muito na saúde.

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *