Em Cena: La La Land – o figurino

Assisti La La Land hoje e aviso: há um risco desse blog virar um fansite do filme! Porque eu fiquei tão encantada, apaixonada e hipnotizada que agora quero falar do figurino, quero fazer uma resenha, uma sundaylist, falar sobre a decoração e cenário e maratonar todos os filmes da Emma Stone e do Ryan Gosling. Aliás, esse post está sendo escrito ao som da trilha sonora do filme ♥ mas vamos voltar às roupas.

Toda a fotografia e figurinos são modernos, mas ainda assim com muita influência e ambientação dos musicais anos 50 e 60. Cores vivas e nítidas em harmonia (exemplo do uso das cores na foto acima), looks coerentes com a realidade dos personagens e uma Emma e um Gosling de cair o queixo na vibe retrô apaixonados.

Os looks da Mia (Emma Stone), são de lojas de departamento e brechós (com exceção do azul da segunda foto desse post) e customizados para ela. Com muito comprimento midi, tecidos fluidos e saias rodadas para realçar as coreografias e cores vivas, é constituído o estilo ladylike da personagem. O estilo do Sebastian (Ryan Gosling) tem influência do jazz, ritmo pelo qual o personagem é apaixonado, e inclui camisa, calça social, blazer e sapato bicolor.

Repare nos tecidos, nos sapatos para sapateado, nas gravatas estampadas, na combinação do look da Emma com o do Ryan, no make leve quase nada da atriz e na leveza e suavidade aplicada aos dois. Lindo demais, não?! Meu problema com filmes lindos assim é que eu fico muito inspirada a incorporar o estilo dos personagens nos meus looks e o resultado é que agora eu tô louca por vestidos midis bem fluidos.

E você, o que achou do figurino La La Land?

Beijos e até mais!

Você também pode gostar:

4 Comentários

  1. Sou mega suspeita, pq simplesmente AMO vestidos e saias (apesar de usar bem pouco). Amei os modelos, e acho lindo tecidos fluidos para danças… fica tão coisa de sonho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *