Harvard University

Você já deve ter ouvido falar dela, Harvard University, fundada em 1636 e uma das melhores faculdades do mundo hoje em dia. Ela fica em Cambridge, MA, e é tão perto e fácil de chegar lá que é provável que você só me encontre por lá de agora em diante.

Dei sorte que o primeiro dia que fui visitar estava rolando um tour pela faculdade, então tratei de entrar em um grupo e aproveitei pra conhecer melhor e ouvir histórias sobre a universidade. Depois, fui descobrir que o tour é pago e agendado, eu dei sorte mesmo.

Essa é uma biblioteca em memória de Harry Widener e foi construída com a doação de sua mãe, Eleanor Widener, única sobrevivente do Titanic. Harry era um colecionador de livros e graduado em Harvard. Após a tragédia, sua mãe doa a coleção de livros de seu filho à faculdade e fazer a biblioteca em sua memória com algumas condições: 1. o prédio não poderia ser modificado (ou seja, o exterior da biblioteca que você vê hoje é o mesmo de 1915), 2. todos os alunos deveriam passar num teste de natação para receberem o diploma (ela acreditava que se seu filho soubesse nadar, não teria morrido no Titanic, mas hoje essa condição não existe mais para abranger alunos com deficiência) e 3. deveria haver uma sala na biblioteca dedicada ao Harry e que somente o fantasma dele poderia entrar.

Sobre a primeira condição, relativa ao prédio, uma outra curiosidade. A foto abaixo é da área em frente à biblioteca e, como não era possível reformar e expandir a biblioteca, mas eles precisavam de mais espaço, construíram no subsolo. Então, embaixo dessa área externa, existe 4 andares de biblioteca.

Mais duas curiosidades relativas a essa estátua! A primeira é que dizem que tocar na parte dourada do sapato de John Harvard te traz sorte para estudar na faculdade e muita gente traz seus filhos, logo pequenos, para já garantir o futuro deles. Outra curiosidade é que a estátua foi criada pós um incêndio que destruiu a biblioteca e, com isso, apagou todos os registros do verdadeiro John Harvard. Ou seja, a estátua foi criada sem uma imagem real e, portanto, não se sabe se esse é John Harvard ou não.

Espero que tenham gostado do post, das fotos e das curiosidades.

Beijos e até mais!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *