Maze Runner, James Dashner

Olá minha gente, como vai? Hoje temos uma resenha literária por aqui. Maze Runner, o primeiro livro da série de mesmo nome escrita por James Dashner. Já aviso aqui no início que eu li em inglês, por isso meu livro é um pouco diferente. Mas como meu irmão tem o box em português, eu fotografei os dois para comparar.

Esse é o único livro do box que eu prefiro a capa em português. Pois bem, a estória inicia-se com um garoto que chega, dentro de uma caixa, em um lugar desconhecido cercado por um imenso labirinto (an?) sem se lembrar de nada de seu passado. Ele é Thomas, nosso protagonista, e descobre o seu nome um tempo depois com a convivência na Clareira, onde outras dezenas de garotos enviados pra lá cada um num mês, desenvolveram estratégias de sobrevivência. E, no dia seguinte, chega uma garota. Toda a estrutura já desenvolvida começa a mudar e coisas estranhas passam a acontecer e dessa forma, eles estão ansiosos para descobrir o segredo do labirinto, fugir daquele lugar e enfrentar o mundo real.

O mais interessante da obra é que o autor consegue nos envolver como numa série investigativa em poucos dias de estória. Você se sente instigado a solucionar os segredos junto com os garotos, também ansiando por descobrir os por quês e comos que afligem os personagens. Tenho que admitir que o começo é mais introdutório, como uma apresentação da realidade de Thomas. E, aos poucos, as coisas vão ficando mais agitadas. Não dá para parar de ler. Ah, outro ponto positivo é que o livro é super bem dividido em pequenos capítulos, o que facilita a leitura.

Já estou lendo o segundo livro da série e está sendo difícil parar. É mesmo muito envolvente. E já assisti ao filme e posso dizer que sou fã da série. Espero que vocês também sejam!

Já leram? Ou tem vontade?
Beijinhos

Você também pode gostar:

26 Comentários

  1. Oi Bianca!
    Também gostei mais da capa nacional.
    Eu acho a premissa da série interessante, mas ando um pouco farta de distopias já que minhas últimas experiências não foram positivas. Quem sabe daqui a algum tempo eu me anime a conferir?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

  2. Oi Bianca, tudo bem ???
    Eu tenho que concordar contigo, também achei a capa do exemplar nacional mais bonita do que a do volume em inglês !!!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas infelizmente ainda não tive a chance… :/
    Gostaria de comprar o box, dai seria bem mais fácil acompanhar a série !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  3. tão bom livros que instigam nossa curiosidade! Adorei a resenha flor 🙂
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    http://www.blogdareh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *