Resenha: Não se Apega, Não e Não se Iluda, Não – Isabela Freitas

isabelafreitas01

Oi minha gente, como vai? Hoje venho resenhar os livros da blogueira Isabela Freitas (blog): Não se apega, não e Não se iluda, não. Ambos de leitura rápida, tranquila e divertida pra fazer você largar de vez daquilo (ou daquele) que não te faz bem.

nao-se-apega-nao

O Não se Apega, Não já começa com Isabela desapegando. Desapegando de um namoro de dois anos que não traz felicidade, um namorado que a sufoca. Já cansada de esperar sempre muito dos outros e se decepcionar e ainda um pouco perdida depois do término, ela acaba se envolvendo com outros caras. Coisa rápida, só pra esquecer o ex e se desapontar mais um pouquinho. Ela desapega de namorado, ficantes e amigos e nessa de desapegar, acaba descobrindo a si mesma.

isabelafreitas02 isabelafreitas03 isabelafreitas04

A história se passa na cabeça da Isabela e a leitura flui muito bem, porque você de cara já se dá bem com a Isa. Com vários flashbacks e vocabulário e cenários bem típicos de jovens universitários (e tweets!), o livro consegue cumprir seu objetivo. De fato, são apresentados motivos para desapegar e confiar mais em si mesmo. As dicas valem para todos, em qualquer fase da vida.

nao-se-iluda-nao

Não se Iluda, não é a continuação da história da Isabela. Ainda lutando por si mesma, ela aprende que não basta desapegar, mas também deixar de se iludir. Ela percebe que sonhar com um príncipe encantado perfeito, por exemplo, tá fora da realidade. Tanto que, ao conhecer o príncipe que sempre sonhou, descobriu que ele não era para ela. Ela não queria alguém perfeito. Tudo fica confuso, começa a se desentender com seu amigo, mas os dois vão perceber que juntos, entendem as coisas melhor que separados.

isabelafreitas05 isabelafreitas07 isabelafreitas06

O twitter é trocado pelo blog, que abre o capítulo como um spoiler para o que estamos prestes a ler. Torna a leitura mais dinâmica e moderna, além de despertar a curiosidade. De novo, é uma leitura muito gostosa, divertido no ponto e sabendo muito bem como nos ensinar a parar de nos iludir de uma vez por todas. Vamos encarar a realidade e buscar a vida que queremos.

E você, já leu algum deles?

O que achou da resenha? Ficou curioso(a)?

Não se esquece de responder a pesquisa de público aqui.

Beijos e até mais!

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Preciso ler, sério. Achei que esses livros pertencessem aquela categoria de auto ajuda + páginas com frases curtas, com letras artísticas, como os Frederico Elboni. Amo esse youtuber de paixão, mas não tenho coragem de comprar esse tipo de livro hsuahsua
    Preciso urgentemente ler esses dois livros kk sério
    Beijinhos Bia * -*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *