Série: 13 reasons why

13 reasons why é a nova série da Netflix, lançada na última sexta 31 de março e que é baseada no livro de mesmo nome escrito por Jay Asher. Tendo até Selena Gomez na produção, a série já estava causando uma certa movimentação antes da sua estreia e, agora, ela cumpre o prometido.

A série conta a história de Hannah Baker, uma adolescente do ensino médio que, após se matar, envia fitas contando sobre sua vida para as 13 pessoas que também são motivos de sua decisão. Assim, em 13 episódios, nós mergulhamos na vida daquele grupo de adolescentes, instigados com o que estão ouvindo e procurando entender a opção pelo suicídio.

Ponto positivo para os atores, jovens que estão arrasando demais em seus papéis. As atuações e a sintonia com o resto do elenco precisam ser ressaltadas principalmente por se tratar de um elenco jovem abordando temas tão polêmicos e fortes. A trilha sonora e a transição entre presente e passado também são pontos positivos para essa série, que consegue te tornar parte daquela história, de provocar indagações e de te fazer ir e vir sem atrapalhar a sequência da história.

Tratar depressão e suicídio não é simples e não é fácil, mas a série consegue abordar com eficácia. Outro ponto muito bem representado em 13 reasons why é o envolvimento das redes sociais no processo e a superficialidade como muitas vezes os temas são tratados pelos outros à volta. Ah, sem esquecer de mencionar que toda a temporada é envolta num mistério, sutil, mas que te faz querer cada vez mais. Quer um conselho? Assiste!

E você, o que acha da série?

Beijos e até mais!

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. AAHH Estou protelando ver essa série demais! Amigos ficaram super impactados com ela haha dai to sem coragem de começar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *